CIELO - Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira

Desde 1997 atendendo pessoas com Deficiência Intelectual e múltiplas.

A Cielo é uma entidade sem fins lucrativos, localizada no município de Louveira, que há 20 anos atende pessoas com deficiência intelectual e múltiplas.u2028
Missão: Ser reconhecida pela excelência no atendimento, em termos de Habilitação/Reabilitação da pessoa com deficiência intelectual, como também promover seu bem estar físico e mental, bem como a inclusão social.u2028u2028A CIELO vem desde 1997, disponibilizando Serviço Terapêutico gratuito, na área da habilitação e reabilitação de pessoas com Deficiência Intelectual do município de Louveira, oferecendo atendimento nas áreas de neuropediatria, psicologia, pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educação física e serviço social.u2028u2028A Instituição atende integralmente seus usuários, e extensivamente, suas famílias. Realiza também serviço de apoio como prescrição de recursos e tecnologias assistivas, avaliação e acompanhamento de disfagias e aplicação de bandagens, bem como assessorias escolares e visitas domiciliares, realizando um trabalho em rede com outras instâncias do município, como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e rede de Saúde.u2028u2028Também são realizadas avaliações de novos casos, pela equipe multidisciplinar, encaminhados à CIELO pelo órgão de Saúde do município.u2028u2028A CIELO mantém a disposição da comunidade o atendimento de neuropediatra para avaliação e triagem, consulta periódica, emissão de receitas e laudos e encaminhamento para terapias ou tratamentos específicos em outras áreas.
Conta também com voluntários, doações, um bazar permanente e Serviço de Telemarketing.

Missão: Ser reconhecida pela excelência no atendimento, em termos de Habilitação/Reabilitação da pessoa com deficiência intelectual, como também promover seu bem estar físico e mental, bem comoa inclusão social.

A CIELO vem desde 1997, disponibilizando Serviço Terapêutico gratuito, na área da habilitação e reabilitação de pessoas com Deficiência Intelectual do município de Louveira, oferecendo atendimento nas áreas de neuropediatria, psicologia, pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educação física e serviço social.

A Instituição atende integralmente seus usuários, e extensivamente, suas famílias. Realiza também serviço de apoio e assessorias escolares, atendimentos a estagiários e visitas domiciliares.

Os atendimentos são realizados de acordo com a necessidade apresentada pelo usuário, e podem ocorrer de uma a cinco vezes na semana.

Também são realizadas avaliações de novos casos, pela equipe multidisciplinar, encaminhados à CIELO pelo órgão de Saúde do município.

A CIELO mantém a disposição da comunidade atendimento de neuropediatra para avaliação e triagem, consulta periódica, emissão de receitas e laudos e encaminhamento para terapias ou tratamentos específicos em outros setores.


Patologia

Algumas das deficiências atendidas podem estar associadas às seguintes patologias:

Deficiência Intelectual

A pessoa com Deficiência Intelectual tem dificuldade para realizar atividades comuns do dia a dia. As limitações podem estar associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas

Síndrome de Down

É a forma mais comum de alteração genética que ocorre durante a divisão celular do embrião.

Paralisia Cerebral

O termo Paralisia Cerebral engloba um grande espectro de entidades clínicas que se manifestam por uma desordem no desenvolvimento motor, amplamente variável em etiologia, manifestações, gravidade, prognóstico e comorbidades

Hidrocefalia

Hidrocefalia é um acúmulo de fluido/líquido dentro do crânio, que leva ao inchaço do cérebro.

Mielomemingocele

É uma malformação congênita da coluna vertebral da criança, dificultando a função primordial de proteção da medula espinhal, que é o "tronco" de ligação entre o cérebro e os nervos periféricos do corpo humano.

Distrofia Muscular Duchenne

É caracterizada por degeneração progressiva do tecido muscular; ocorre degeneração do tecido muscular, em graus e grupos musculares variáveis.

Esclerose Tuberosa

É uma desordem genética, causada por anomalias nos genes TSC1 ou TSC2, dos cromossomos 9 e 16 respectivamente.

Clinica Interdiciplinar Educacional de Louveira

Rua Roberto Mazalli, 311 - Bairro Santo Antonio – Louveira – SP

CEP: 13290-000

Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta-feira das
07:00h às 18:00h e Sexta-feira das 07:00h às 17:30h

CIELO - Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira

Desde 1997 atendendo pessoas com Deficiência Intelectual e múltiplas.

A Cielo é uma entidade sem fins lucrativos, localizada no município de Louveira, que há 20 anos atende pessoas com deficiência intelectual e múltiplas.
Missão: Ser reconhecida pela excelência no atendimento, em termos de Habilitação/Reabilitação da pessoa com deficiência intelectual, como também promover seu bem estar físico e mental, bem como a inclusão social.

A CIELO vem desde 1997, disponibilizando Serviço Terapêutico gratuito, na área da habilitação e reabilitação de pessoas com Deficiência Intelectual do município de Louveira, oferecendo atendimento nas áreas de neuropediatria, psicologia, pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educação física e serviço social. A Instituição atende integralmente seus usuários, e extensivamente, suas famílias. Realiza também serviço de apoio como prescrição de recursos e tecnologias assistivas, avaliação e acompanhamento de disfagias e aplicação de bandagens, bem como assessorias escolares e visitas domiciliares, realizando um trabalho em rede com outras instâncias do município, como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e rede de Saúde. Também são realizadas avaliações de novos casos, pela equipe multidisciplinar, encaminhados à CIELO pelo órgão de Saúde do município.

A CIELO mantém a disposição da comunidade o atendimento de neuropediatra para avaliação e triagem, consulta periódica, emissão de receitas e laudos e encaminhamento para terapias ou tratamentos específicos em outras áreas.
Conta também com voluntários, doações, um bazar permanente e Serviço de Telemarketing.

Deseja conhecer nosso espaço?

Ligue para nós, ou se preferir escreva pra gente.

Fique tranquilo, somos contra Spam!


Opinião

O que você achou?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


Institucional

0

Classificação 5 / 1 votos

Deixe seu voto para nós


WhatsApp

Atendimento

19 3848-9310
19 99277-7093

Encontre-nos

©Cielo - Copyrights

Todos os direitos reservados ©2024