Tem como objetivo avaliar os indivíduos encaminhados para a instituição a fim de verificar a existência ou não da Deficiência Intelectual, o atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, bem como identificar as limitações nas habilidades adaptativas e oferecer os devidos encaminhamentos que se fizerem necessários caso não seja constatada tal deficiência.

Atende crianças com idade entre 0 e 06 anos, com o objetivo de favorecer o desempenho global, por meio de experiências sensoriomotoras que caracterizam essa primeira fase do desenvolvimento.

Atende crianças e adolescentes com idade de 07 a 14 anos, com o objetivo de promover ações educativas e sociais que favoreçam o desenvolvimento global, além de estimular as condutas adaptativas deficitárias.

- Promover ações interdisciplinares que favoreçam o desenvolvimento global do usuário a fim de uma melhor qualidade de vida;
- Minimizar as dificuldades acadêmicas;
- Habilitar/ Reabilitar as deficiências físicas e/ou prevenir possíveis complicações e deformidades;
- Estimular a aquisição de independência nas AVD´s e AVP´s;
- Favorecer o bem-estar emocional e o desenvolvimento das habilidades sociais;
- Adequar às funções estomatognáticas e dos OFAs,
- Estimular e/ou adequar fala e linguagem e propiciar meios alternativos de comunicação,
- Orientar famílias/cuidadores e assessor

Atende adolescentes e jovens, com idade acima de 14 anos, com o objetivo de oferecer a iniciação de vivências necessárias para o desenvolvimento de habilidades e competências, visando uma possível inclusão no mercado de trabalho.

Estimular o desenvolvimento adequado das habilidades sociais, para promoção de interação social a fim de reforçar a importância do relacionamento interpessoal para vivência em sociedade, especialmente no mercado de trabalho.

Atende jovens e adultos, que não possuem perspectivas de inserção no ambiente de trabalho, nem fazem parte do contexto escolar.

O objetivo desse Programa é proporcionar aos usuários, um ambiente significativo e facilitador para a aquisição de conceitos e vivências práticas nas esferas: pessoal e social.


Tem alguma dúvida ou precisa de um orçamento?

Entre em contato conosco!

Atendimento

19 3848-9310
19 99277-7093

Encontre-nos

©Cielo - Copyrights

Todos os direitos reservados ©2024